05/11/2018

MIBE 2018 - CELEBRAR A POESIA COM A BIBLIOTECA

       O encerramento do Mês Internacional da Biblioteca Escolar 2018 aconteceu com a atividade "Celebrar a Poesia com a Biblioteca Escolar", no dia 31 de outubro.
        A atividade foi preparada por alguns alunos do 9º A e 9ºB, nas aulas de GEIRA, e os destinatários foram os alunos do 9ºA, 9ºB e alunos do ensino secundário.
        Tendo por base a poesia, foram declamados poemas, apresentados poemas e canções alusivas à leitura, aos livros e à importância da Biblioteca Escolar.
        Parabéns aos alunos do 9ºA e 9ºB e, claro, ao professor Manuel Viana pelo empenho e dedicação na preparação da atividade!






PROJETO "LER E PARTILHAR... COM A COMUNIDADE

        As Bibliotecas Escolares do Agrupamento, no presente ano letivo, estão a dar continuidade à implementação do projeto "Ler e Partilhar... Com a Comunidade" (Pojeto Ler + Jovem).
        Assim, no dia 23 de outubro foi dinamizada uma sessão de leitura da história "O homem que amava caixas" para os utentes do CAO de Souto. No final, os utentes procederam à decoração de uma caixa que foi oferecida a cada um deles.
        Foi mais um momento de partilha de leitura, de motivação para os livros... e, acima de tudo, um momento de alegria para os utentes do CAO de Souto.