29/02/2016

BIBLIOFILME


As crianças do Pré-Escolar do agrupamento de escolas, no dia 26 de fevereiro, vivenciaram mais um momento de grande alegria com a visualização de um filme de animação.
Os meninos e meninas do Pré-Escolar de Moimenta, Chorense e Carvalheira visualizaram o filme "Chicken Little" no anfiteatro da Escola EBS de Terras de Bouro e os meninos e meninas do Pré-Escolar de Rio Caldo e do Gerês viram o filme "Por água abaixo" no Auditório da vila do Gerês.

PROJETO SOBE


Os alunos do Pré-escolar de Moimenta, Carvalheira e Chorense têm agora a possibilidade de melhorarem a sua higiene oral.

Mas porquê? Porque no dia 26 de fevereiro participaram na sessão de higiene oral, promovida pelas Bibliotecas Escolares em parceria com a UCC de Terras de Bouro, na qual a enfermeira Vânia explicou a importância da higiene oral e da escovagem. No final da sessão as crianças visualizaram o vídeo "Kiko, o dentinho de leite" e foi-lhes entregue o kit de higiene oral para escovagem dos dentes no jardim de infância.

"O MUNDO DAS HISTÓRIAS - A HORA DO CONTO"

No dia 25 de fevereiro as crianças do Pré-escolar de Rio Caldo e do Gerês descobriram a magia do Carnaval no "Carnaval na floresta" e os alunos do 1º ano do Centro Escolar de Terras de Bouro com a apresentação  da história "As cançõezinhas  da Tila" alargaram os seus horizontes e conhecimentos.

CONCURSO" NÓS LEMOS, NÓS SABEMOS!"



No dia 24 de  fevereiro, durante a manhã nas aulas de Português, os alunos do 9º ano da EBS de Terras de Bouro testaram os seus conhecimentos sobre a obra explorada nas aulas da respetiva disciplina - "O Auto da Barca do Inferno".
Agora é só aguardar os resultados e descobrir o(a) vencedor(a).



"O mundo das histórias - a hora do conto"

No dia 23 de fevereiro os alunos do 2º ano do Centro Escolar, mais uma vez, "navegaram" pelo mundo da história "O rouxinol e sua namorada". Os alunos do 6º ano da EBS de Terras de Bouro descobriram e exploraram a história "A Bela Infanta". 

DIA INTERNACIONAL DA LÍNGUA PORTUGUESA

No dia 21 de fevereiro comemora-se o Dia Internacional da Língua Portuguesa.
As Bibliotecas Escolares em articulação com o Departamento de Línguas, assinalaram a data com a realização de um concurso sobre a língua portuguesa para os alunos do 8º e 9º ano. Foi uma oportunidade dos nossos alunos demonstrarem os seus conhecimentos sobre a língua portuguesa.