03/12/2012

Feira do livro - abertura dia 3 (1ºdia)


As BEs/CREs das Escolas básicas e secundárias de Rio Caldo e de Terras de Bouro em parceria com a Livraria CulturMinho de Braga, abriram, hoje dia 3 de dezembro, entre as 8:45 e as 9:00  as portas aos seus utilizadores e possíveis clientes, com a exposição de livros, cujo tema da feira este ano é “Pelo Natal... brinde alguém especial". 
Tal como nas edições anteriores, está à disposição dos visitantes uma grande variedade de livros, desde a literatura clássica à literatura infanto-juvenil. Maioritariamente, a feira encontra-se mais voltada para os jovens, essa variedade passa tanto por livros de distração como por livros de estudo, contos, romances, jogos, entre outros, incluindo dicionários e manuais de estudo (exemplares de provas). Esta feira visa abranger os diferentes públicos pelo que está organizada com base na variedade, pluralidade, atualidade e com um preçário acessível.

A divulgação desta atividade foi lançada a toda a comunidade escolar e aos encarregados de educação através de um convite personalizado. O espaço das feiras está apelativo, organizado em áreas de interesse e por faixas etárias, (literatura infantil; literatura juvenil; literatura juvenil-adulta; poesia; didática – dicionários, gramáticas e exercícios). Aqui vai um pequenino cheirinho de boas leituras...