19/02/2020

Metodologias inovadoras


No dia 19 de Fevereiro os alunos do 3º e 4º ano da Escola Básica de Rio Caldo, na sessão de dinamização da hora do conto “Beatriz e o plátano”, utilizaram na Biblioteca Escolar, os tablets oferecidos pela Câmara Municipal para resolverem um Kahoot com questões alusivas à obra apresentada.
Foi uma atividade diferente, inovadora e muito enriquecedora para os nossos alunos, que assim tiveram a oportunidade de utilizar uma ferramenta digital pedagógica e aprender de forma divertida.
A utilização dos tablets continuará no futuro, em contexto de sala de aula e da Biblioteca Escolar, a proporcionar ambientes educativos, inovadores e muito mais apelativos aos nossos alunos.
O nosso muito obrigado à Câmara Municipal pela oferta de tablets para utilização nas escolas, nomeadamente no espaço das Bibliotecas Escolares e das salas de aula.





BIBLIOFILME



Na semana de 17 a 21 de fevereiro foram realizadas duas sessões de Bibliofilme para as meninas e meninos dos Jardins de Infância do nosso agrupamento de escolas.

O mês de Fevereiro é o mês dos afetos, da amizade, do amor, pelo que o filme apresentado foi  “Ruca e o dia de São Valentim”.
                As crianças gostaram muito e foi mais uma oportunidade de proporcionar-lhes um momento de diversão e aprendizagem!