20/03/2012

Hora do conto - Valdozende e JI do Gerês

Hora do conto para a escola primária de Valdozende e Jardim de Infância do Gerês, dinamizada por Cristina Barbosa.
Os meninos da escola de Valdozende ouviram a história "O espantalho enamorado" e os meninos do JI do Gerês "A maior flor do mundo" e a "Árvore que sabia dar-se".




Semana da leitura... 2º dia

No dia 20, pelas 11 horas, o anfiteatro acolheu as turmas dos 1º anos e as crianças do Centro Social de Covide. As crianças viram e ouviram (filme e powerpoint) as histórias “A maior flor do Mundo” e a “Árvore que sabia dar-se”. Estas histórias permitiram “introduzir”, de forma lúdica e cativante, a Primavera e os cuidados a ter com a natureza, o cultivar da amizade e da cooperação. Para além disso, foi uma forma desenvolver, mais uma vez, agora na semana da leitura, a ideia “Biblioteca Escolar: parceira da Comunidade”, dando continuidade às atividades desenvolvidas até então.

Durante a atividade, as crianças foram surpreendidas com a oferta de pipocas.

Às 14 horas, a dinamização da atividade continuou com professora Sónia e os meninos do JI de Terras de Bouro e os meninos da creche de Moimenta.


Hora do conto - 1º Ciclo de Valdosende

Hora do conto para os alunos da escola 1º Ciclo de Valdosende, dinamizada pela técnica superior Cristina Barbosa.
No dia 6 de março, decorreu a dinamização da hora do conto, para os alunos da escola 1º ciclo de Valdosende, com a leitura da história o “Espantalho Enamorado”.
No final da atividade os alunos fizeram desenhos sobre a história.