07/03/2019

BIBLIOTECA ESCOLAR: PARCEIRA DOS DEPARTAMENTOS E DOS PROJETOS

“O QUE SEI SOBRE O ATLETISMO E O BADMINTON?”

  A Biblioteca Escolar em articulação com os professores do grupo disciplinar de Educação Física – 3º ciclo, no mês de fevereiro, iniciaram a implementação de uma atividade de articulação.
  A atividade de articulação incidiu sobre os conteúdos “Atletismo” e “Badminton” e teve como destinatários os alunos do 7º, 8º e 9º ano (Escola Básica de Rio Caldo) e do 7º ano (Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro).
                Em contexto de sala de aula, os professores abordaram os conteúdos e, posteriormente, os alunos na Biblioteca Escolar resolveram um quizizz alusivo ao conteúdo.
                A atividade foi extremamente importante para a consolidação


“O QUE SEI SOBRE A SOCIEDADE MEDIEVAL?”

A Biblioteca Escolar em articulação com os professores do grupo disciplinar de Português / História e Geografia de Portugal- 2º ciclo, no mês de fevereiro, procederam à implementação de uma atividade de articulação.
A atividade de articulação incidiu sobre o conteúdo “Sociedade medieval” e teve como destinatários os alunos do 5º ano de escolaridade.
                Em contexto de sala de aula, os professores abordaram o conteúdo da sociedade medieval. Posteriormente, os alunos na Biblioteca Escolar responderam a um conjunto de questões alusivas ao conteúdo.
                A atividade permitiu, sem dúvida, a consolidação e aplicação de conteúdos e, claro, contribuiu para o sucesso dos nossos alunos!





“OBRA MUSICAL – PEDRO E O LOBO”

A Biblioteca Escolar em articulação com a professora do grupo disciplinar de Educação Musical, no mês de fevereiro, iniciaram a implementação de uma atividade de articulação.
A atividade de articulação incidiu sobre a obra musical “Pedro e o lobo” e teve como destinatários os alunos do 5º ano de escolaridade.
                Em contexto de sala de aula, a professora de Educação Musical apresentou um vídeo alusivo à obra musical “Pedro e o lobo”.
                Posteriormente, aos alunos na Biblioteca Escolar foi apresentada uma sessão de leitura da obra musical e tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na aula. No final da atividade, os alunos resolveram uma ficha de trabalho sobre a obra musical e aceitaram um desafio.
                Um desafio?

Sim! A construção de um cartaz alusivo à obra musical “Pedro e lobo”. Eis o resultado:




“SEARCHING WITH THE DICTIONARY”

A Biblioteca Escolar em articulação com os professores do grupo disciplinar de Inglês – 3º ciclo, ao longo do mês de fevereiro, implementaram uma atividade de articulação.
A atividade de articulação incidiu no conteúdo “House” e teve como destinatários os alunos do 7º ano de escolaridade.
As professoras de Inglês e a Biblioteca Escolar selecionaram um conjunto de vocábulos alusivos ao conteúdo curricular. Posteriormente, os alunos no espaço da Biblioteca consultaram os dicionários para descoberta dos vocábulos na língua inglesa.
A atividade além de permitir a descoberta e tradução dos vocábulos, também constituiu um momento dos alunos aprenderem a utilizar o dicionário.



Sem comentários:

Enviar um comentário