23/03/2012

Concurso Nacional de Leitura - 2ª Fase

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA 2012 - 2ª FASE
A 2ª Fase do Concurso Nacional de Leitura (fase distrital) para as nossas vencedoras, decorrerá na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, no dia 23 de abril de 2012, segunda-feira, Dia Mundial do Livro, a partir das 13 horas.

As obras a concurso para o 3.º Ciclo do Ensino Básico são: "O Livro misterioso" de Margarida Fonseca Santos (Editorial Presença) e "A montanha da água lilás: fábula para todas as idades" de Pepetela (Publicações Dom Quixote).


O Livro misterioso de Margarida Fonseca Santos
Já alguma vez pensaste nos livros assim como uma espécie de dimensão paralela? Para te provar que isto é real, aqui tens um livro dentro do qual poderás encontrar um outro livro. Este, que está dentro destas páginas que talvez estejas agora a folhear, é mesmo muito especial como o André pôde comprovar assim que o encontrou naquele banco de jardim. Para ele, para a Joana e o Carlos (e até outras pessoas) foi a porta de entrada para um mundo estranho, onde aprenderam coisas importantíssimas, algumas das quais resultavam que nem verdadeira magia em qualquer mundo que fosse! Se aceitares o desafio, "O Livro Misterioso" levar-te-á a viver uma emocionante aventura cheia de suspense.


A montanha da água lilás: fábula para todas as idades de Pepetela
O avô Bento, em noites de cacimbo à volta da fogueira, nos contou, fumando o seu cachimbo que ele próprio esculpiu em pau especial. Dizia a história se passou aqui mesmo, nas serras ao lado, mas pode ser que fosse trazida de qualquer parte de África. Até mesmo do Oriente, onde dizem também há água lilás. Se virmos bem, em muitos lados pode ter uma montanha semelhante. Eu só escrevi aquilo que o avô nos contou, não inventei nada.

Sem comentários:

Publicar um comentário