12/04/2013

Encontro com a Escritora Maria do Céu Nogueira

No dia 12 Maria do Céu Nogueira esteve no nosso Agrupamento de Escolas e promoveu três sessões para os nossos alunos.
A 1ª sessão foi dirigida para as crianças  dos jardins de infância de Terras de Bouro, Carvalheira e Chorense e para a turma do 1ºB, da EB1 de Terras de Bouro. A 2ª sessão foi dirigida para as turmas do 2º Ano e para a turma do 1ª A, turma que também reproduziu uns versos do mesmo livro. A 3ª sessão foi realizada na escola da EB1 do Gerês para os alunos das turmas dos 1º e 2º anos de Rio Caldo, Valdozende e Gerês.



 
 
 

 

A escritora interagiu de forma simpática com os alunos e docentes presentes, contando as lengalengas e algumas passagens do seu livro de forma divertida, respondendo a perguntas e apreciou com muito entusiasmo e simpatia as intervernções dos alunos.
A escritora foi surpreendida com uma passagem do seu livro, vivendo -se um momento especial.
 A turma do 1ºB apresentou a sua atividade de articulação "Semear palavras" para todos os presentes em forma de agradecimento. Foi uma atividade que agradou a escritora, uma vez que consistia na dramatização de uma peça de teatro "As Consoantes" que estava patente no livro em que ela estava apresentar.

  Além desta encenação os meninos do JI de Carvalheira também quiseram oferecer uma canção à escritora, de acordo com a temática do "MAR".


 Este encontro foi bastante enriquecedor para todos os envolvidos e o balanço é bastante positivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário