29/05/2014

Feira das Profissões

     No passado dia 24 de Abril de 2014 decorreu na Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro uma Feira das Profissões.
     Esta atividade integrada e organizada no âmbito do plano de intervenção dos serviços de Psicologia  e Orientação Vocacional (SPO) teve como público-alvo os alunos do 9º e 12º ano, pois a feira contou com entidades ligadas à formação profissional e ensino superior, mas no entanto toda a restante comunidade escolar foi convidada a estar presente.




























     
     Foram várias as instituições profissionais e universitárias presentes nesta feira, tais como, Esprominho, EPATV e EPB (escolas profissionais) e IPVC (Instituto Politécnico de Viana do Castelo), IPB (Instituto Politécnico de Bragança), ISAVE, Universidade Lusíada e Universidade Católica Portuguesa - Braga. Não devemos de todo esquecer da informação que nos foi disponibilizada por outras universidades através de folhetos para que os alunos conseguissem satisfazer as suas curiosidades de acordo com as suas preferências. Assim, Universidade do Porto, Instituto Politécnico do Porto, Universidade da Beira Interior, CESPU, ISLA, Instituto Politécnico de Coimbra, Instituto Piaget, Universidade Fernando Pessoa, Universidade Portucalense, Academia Contemporânea do Espetáculo e Escola Superior de Enfermagem do Porto não estavam presentes, mas contribuíram de maneira a que a informação fosse explícita.
     A nossa escola também esteve representada e de maneira a que os alunos pudessem ver as nossas oportunidades a nível de cursos profissionais, os alunos de Restauração Cozinha Pastelaria e Restauração Restaurante Bar, 11º e 12º ano respetivamente, mostraram as suas qualidades e o que aprenderam nas aulas, ou seja, confeccionaram doçaria e cocktails para os presentes se deliciarem. 
















     Deste modo, a Feira das Profissões foi um sucesso e a organização recebeu um feed-back positivo de todos os participantes.





     












     A equipa organizadora agradece a toda a comunidade escolar e a todos os convidados por fazerem com que esta feira corre-se tão bem!


Ricardo Pereira

Sem comentários:

Publicar um comentário