07/06/2016

"PARTILHA DE LEITURAS"


No âmbito do Projeto "Ler e Partilhar... com a Comunidade" (Projeto Ler + Jovem), no dia 3 de junho, decorreu a atividade "Partilha de leituras" na Escola Básica de Rio Caldo.
         A atividade consistiu no encontro com os idosos de algumas das instituições parceiras do referido projeto - Centro Social e Paroquial de Vilar da Veiga, Centro Social e Paroquial de Rio Caldo, Centro Social e Paroquial de Covide e Centro de Solidariedade Social de Valdosende.
       A atividade contou com a participação dos alunos do 5ºA1 que realizaram a declamação de poemas; a participação das alunas Adriana, Beatriz e Francisca do 7ºB1 que presentearam os presentes com um momento de dança de ballet; a leitura do conto "O caldo de pedra" pela técnica Cristina Barbosa e pela professora bibliotecária Teresa Silva.
         Alguns idosos das instituições também participaram ativamente na atividade com a apresentação de adivinhas e com canções populares portuguesas.
          A atividade foi concluída com a excelente e imprescindível participação do Grupo de Cavaquinhos da Casa do Professor de Braga.
        No final da atividade foi oferecido um lanche a todos os participantes e uma pequena lembrança a todos os idosos e elementos do Grupo de Cavaquinhos.





































Sem comentários:

Enviar um comentário