15/12/2016

SEMANA DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA

As Bibliotecas Escolares conseguiram, mais uma vez, envolver os professores na dinamização destes espaços, através da comemoração da Semana da Ciência e da Tecnologia de 21 a 25 de novembro.
Esta atividade de articulação(  professores de Matemática, Físico-química, Biologia e Ciências Naturais)  contemplou atividades diversificadas e muito enriquecedoras para os nossos alunos.
- Disponibilização de jogos matemáticos no espaço das Bibliotecas Escolares da Escola Básica de Rio Caldo e Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro.
- “À volta das experiências químicas”, com a realização de algumas demonstrações químicas para os alunos do 6º ano da Escola Básica de Rio Caldo e para os alunos do 1º, 2º e 4º ano da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro.
- Exposição de rochas, minerais e fósseis no espaço das Bibliotecas Escolares da Escola Básica de Rio Caldo e Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro.
- Exposição de ninhos, elaborados pelos alunos do 2º ciclo, no espaço da Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro.

Sem comentários:

Enviar um comentário