29/10/2018

MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES (MIBE)

        O mês de outubro é o mês dedicado às Bibliotecas Escolares. A partir do tema definido pela International Association of School Librarianship (IASL) em 2018, "Why I love my school library", a RBE procurou uma formulação que melhor traduzisse para a língua portuguesa a ideia transmitida, optando-se por uma linguagem híbrida em que todas as gerações se revêem: "Eu  biblioteca escolar".
        A data foi comemorada no nosso agrupamento com a realização de atividades diversificadas:
        - "Eu gosto da minha Biblioteca Escolar" (todas as turmas do 5º ao 12º ano escreveram frases sobre os motivos pelos quais gostam da Biblioteca Escolar da sua escola).



  - "À descoberta da Biblioteca Escolar" e Bibliopaper, foram realizadas sessões para os alunos do 5º ano, para apresentação do espaço da Biblioteca e das regras de funcionamento. De seguida, os alunos realizaram um Bibliopaper alusivo aos conteúdos apresentados. 
        Os vencedores foram: Beatriz Dias e Rui Pedro Sousa (5ºA), Nádia Rocha (5ºB), Liana Martins e Madalena Esteves (5ºC) e Ana Beatriz Ribeiro (5ºD).



- Contadora de histórias Estefânia Surreira (realizaram-se sessões para os alunos do 1º e 2º ano e sessões para os alunos do 5º ano. Nas sessões para os alunos do 5º ano, além de ter sido contada a história "O casamento dos ratos", também foi dinamizada uma oficina de escrita alusiva à história).
















Sem comentários:

Enviar um comentário