20/12/2019

FESTA DE LANÇAMENTO DO LIVRO AJUDARIS 2019

     No dia 17 de dezembro realizou-se a festa de lançamento do livro Ajudaris 2019. 
      A AJUDARIS é uma associação particular de carácter social e humanitária de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que luta diariamente contra a fome, pobreza e a exclusão social. 
     O projeto “Histórias da Ajudaris” foi criado em 2009 e promove a leitura, a escrita, a arte e a solidariedade. Os alunos participantes, com a orientação de professores, escrevem histórias sobre temas como a solidariedade, os afetos, a cidadania, o ambiente, os valores, entre outros. Cada uma das histórias é ilustrada por um ilustrador solidário que dá cor e vida às suas personagens e cenários. O resultado é a publicação de livros, que são vendidos e cujas verbas conseguidas são utilizadas para contribuir para sorrisos de crianças, jovens e adultos carenciados.
      A Escola Básica de Rio Caldo, no ano letivo 2018/2019, aderiu a esta causa e os alunos Gonçalo Gonçalves, Gonçalo Paiva e José Miguel Lobo, sob a orientação das professoras solidárias Sara Silva e Teresa Silva escrevem um texto poético “Vamos deixar de “queimar” o Urso Polar!”.
      Na festa de lançamento estiveram presentes os alunos, professores e funcionários da escola, além de muitos pais e encarregados de educação. A festa contou, ainda, com a presença da diretora da Ajudaris, Dra. Rosa Mendes.


Sem comentários:

Enviar um comentário