09/12/2020

PROJETO “TER + SUCESSO NA LEITURA E NA ESCRITA”

 Oficina de Leitura e Escrita “Trinta por uma linha”

    No âmbito do projeto “Ter + Sucesso na leitura e na escrita”, projeto da responsabilidade da autarquia, estão a ser dinamizadas oficinas de leitura e escrita criativa da obra “Trinta por uma linha” de António Mota, ao longo deste mês de dezembro.

    As oficinas são realizadas pela professora e contadora de histórias Estefânia Surreira e têm como destinatários os alunos do 3º ano da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro e os alunos do 3º e 4º ano das Escolas Básica de Rio Caldo e do Gerês.

    As oficinas iniciam-se com a exploração do título, da capa e de algumas ilustrações do livro. De seguida, é realizada a leitura dramatizada de alguns contos do livro “Trinta por uma linha”, com a colaboração ativa e entusiástica dos alunos! De seguida, os alunos realizam uma atividade de escrita tendo por base o conto “Os ratos das botas”.

    As oficinas têm contribuído para o conhecimento de mais uma das obras do Plano Nacional de Leitura, para a sensibilização dos alunos para a importância da leitura e para o treino das competências de escrita.





Sem comentários:

Enviar um comentário