22/03/2021

“NÓS LEMOS, NÓS SABEMOS” – AS FADAS VERDES

              A iniciativa “Ser Professor. Contar com a BE” continua…

            O trabalho de articulação da Biblioteca Escolar com os professores do 3º ano da EBS de Terras de Bouro e da Escola Básica de Rio Caldo, resultou na dinamização da atividade “Nós lemos. Nós sabemos!”, para os alunos do 3º ano.

            Em contexto de sala de aula, previamente, foi lida e explorada a obra “As fadas verdes” de Matilde Rosa Araújo. Nos dias 15 e 16 de março, a professora bibliotecária, em sessões síncronas via Google Meet apresentou a biografia da escritora.

Através do diálogo com os alunos, foi realizada a leitura e exploração de alguns poemas do livro – As flores do Jacarandá, Rosmaninho, A pinha, A amiga da China, A cor do silêncio, Cortar, O amor, Felicidade, Dança e Tocar. Os alunos, também, resolveram exercícios para completarem os poemas “Já se foi o pastor”, “Berço” e “Alegre menina”.

A atividade contribuiu para a exploração de uma obra da Educação Literária, para o treino da capacidade de atenção e concentração, para a interpretação de poesia e, também, para transmitir aos alunos a necessidade de preservar tudo o que a Natureza contém.




Sem comentários:

Enviar um comentário