Ao longo do 3.º período, a Biblioteca Escolar do 1.º Ciclo voltou a transformar-se em autênticos cenários de encantar. A Professora, Luísa Martins da equipa da Biblioteca Escolar, deu continuidade às sessões de "Hora do Conto", para os alunos do 1ºano do Centro Escolar, criando uma ligação afetiva com os livros desde tenra idade.
Os livros ganharam voz, corpo e alma e as
crianças foram transportadas para mundos distantes sem saírem do lugar.
O entusiasmo era visível nos olhos brilhantes dos
alunos e na sua participação ativa. No final de cada sessão, houve espaço para
o debate e para atividades de dança e expressão plástica, nas quais as crianças
puderam dar asas à imaginação. Cultivar o gosto pela leitura é preparar o
futuro, uma página de cada vez.
Vê o vídeo que se segue!
Sem comentários:
Enviar um comentário