21/12/2020

“LEITURAS À SOLTA”

     No mês de dezembro, nas sessões da iniciativa “Leituras à solta” para os alunos do sétimo e oitavo ano de escolaridade, foi lançado aos alunos um desafio de escrita.

    O desafio foi “O meu desejo de Natal…”, em que os alunos colocaram no papel os seus desejos, as suas vontades para o Natal que se aproxima.

    A atividade contribuiu para a reflexão individual de cada um dos alunos e para o treino das competências de escrita.

    Os desejos de Natal dos alunos serão compilados num ebook a divulgar oportunamente aqui no blogue, mas deixamos alguns desejos dos nossos alunos:

    “Ter a família toda reunida”. (Filipa Leitão, 10ºB)

    “Que os meus avós possam vir à minha casa”. (Carolina Pires, 7ºB)

    “Ser feliz”. (Ana Santos, 10ºB)

    “O meu desejo de natal é ter saúde, ter comida e ser feliz com a minha família”. (Diogo Silva, 9ºD)

Sem comentários:

Enviar um comentário