14/06/2012

Dia do Autor Português III

Ainda que o “Dia do Autor Português” deva ser comemorado todos os dias, no dia 22 de maio, tivemos o privilégio de estar na companhia de vários escritores da nossa terra, que nos deliciaram com a sua presença e simpatia. Ao assinalar este dia, tivemos oportunidade de divulgar autores terrabourenses nas Bibliotecas Escolares do nosso Agrupamento.

Assim sendo, celebrou-se este dia, na Biblioteca (BE) do Centro Escolar de Terras de Bouro, no dia 21, pelas catorze horas e quinze minutos, com as visitas dos ilustres terrabourenses, Dr. Manuel da Silva Martins, que apresentou o livro “Gondoriz”, e o Dr. António Afonso, que nos falou um pouco das suas produções literárias e das lendas que existem em Terras de Bouro. 

A sessão contou também com a presença do senhor Presidente da Calidum (Clube de Autores) João Luís Dias, que muito elogiou a iniciativa e nos falou, com orgulho, dos feitos dos convidados, contou, ainda, com o professor Álvaro Carneiro e com os idosos do Centro Social de Cibões, do Centro Social de Chorense e do Lar da Cruz Vermelha.

Todos foram recebidos pelos alunos das turmas do 4º ano. Durante o encontro, os alunos e os idosos foram envolvidos no diálogo, interagindo com os convidados.


 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário