14/06/2012

Dia do Autor Português VI

Na BE da EB1/JI de Rio Caldo promoveu-se, pelas dez horas e trinta minutos, um encontro com a poetisa da freguesia, Adelina Rocha, que declamou vários poemas e respondeu, alegre e orgulhosamente, às questões dos alunos. Neste encontro, a poetisa elaborou um poema e ofereceu-o à escola, demonstrando a sua alegria e gratidão por ter estado na nossa escola, neste dia dedicado aos autores portugueses.  

Durante estas sessões foram diversos os momentos em que os escritores brindaram os presentes com a declamação de alguns poemas, com a leitura de pequenos enxertos dos livros ou narrativas/proezas das suas vidas. Houve momentos de prazer, satisfação, testemunhos de simplicidade e uma comunicação perfeita com os alunos e os idosos presentes, mantendo-os atentos e enriquecendo-os culturalmente.

Os encontros decorreram de forma interativa, tendo superado as expectativas iniciais, pois foi possível conhecer a poesia e o amor que os convidados têm à sua terra – Terras de Bouro. Promover a literatura e dar a conhecer um pouco mais os nossos autores aproximou mais a comunidade educativa às BE. Nesta atividade procurou-se, fundamentalmente, criar encontros intergeracionais entre a população escolar e os seniores do concelho, no qual cada geração mostrou diferentes e valiosas capacidades literárias.

A comemorar também se aprende!
Obrigado a todos os que contribuíram para que este dia fosse memorável!

 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário