20/11/2020

“ESPÉCIES MARINHAS: BILHETE DE IDENTIDADE”

 (Ser Professor. Contar com a BE / Aprender com a BE)

    A atividade resultou do trabalho colaborativo entre a Biblioteca Escolar e a professora de Ciências Naturais Susana Santos, e teve como destinatários os alunos das três turmas de 5º ano.

    Em contexto de sala de aula, na disciplina de Ciências Naturais, foi realizada a introdução ao tema “Diversidade de seres vivos e as suas interações com o meio”.

    Nos dias 18 e 19 de novembro, no espaço da Biblioteca Escolar e com recurso aos tablets e computadores, os alunos realizaram a pesquisa de informações relativamente a algumas espécies marinhas. As informações pesquisadas foram: o nome científico da espécie, a alimentação, a reprodução, o revestimento, o habitat, a locomoção e outras informações curiosas sobre as espécies. Com a informação pesquisada, os alunos preencheram o Bilhete de Identidade de algumas espécies marinhas – foca, baleia, golfinho, atum, sardinha, orca, caranguejo, gaivota, peixe balão, peixe palhaço, entre outras.

    A atividade permitiu aos alunos a aplicação de aprendizagens da disciplina de Ciências Naturais, o conhecimento de novos conhecimentos sobre as espécies marinhas e o treino das capacidades de pesquisa e selecção da informação.

Sem comentários:

Enviar um comentário